Sugestão de drink para o Natal: Kir Royal

0

A maioria dos drinks criados – especialmente aqueles mais tradicionais – têm uma história super bacana e o Kir Royal não é diferente.

Felix Kir foi um padre francês e considerado herói na Segunda Guerra mundial, lutou ao lado da resistência Francesa durante a guerra e depois se tornou prefeito da cidade de Dijon durante 23 anos até sua morte, em 1968.

Kir criou a bebida originalmente chamada de Blanc-Cassis que servia para valorizar 2 produtos locais que sustentavam a pequena economia da região, o Vinho Branco local, feito da uva Aligoté, e o cremè de Cassis, feito da fruta. Este drink era servido em jantares com delegações estrangeiras e comitivas politicas.

O drink se tornou conhecida e passou a ser chamado de Kir pelas pessoas que a pediam por bares pelo mundo todo, com o tempo o vinho foi substituído por Champagne e o cremè por Licor de Cassis, e foi adicionado uma cereja, se tornando uma bebida leve e ganhando status de sofisticado e sendo apreciado pela realeza da época, e foi renomeado de Kir Royale como é conhecido hoje.

Que tal apreciar esta bebida neste Natal? O preparo? Mais fácil impossível.

Ingredientes

  • 90 ml de champagne
  • 10 ml de licor de cassis

Como Fazer

  1. Coloque o licor de Cassis na taça e complete com Champagne.

Dica

Esse drink deve ser servido em taça de champagnekir-royal-960x500

Compartilhar:

Deixe uma resposta