Papai Noel dos Correios: Como funciona e como aderir à campanha.

0

PAPAI-NOEL

A campanha Papai Noel dos Correios, que este ano completa 25 anos, é uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil. Desenvolvida em todas as 28 diretorias regionais da ECT, tem por objetivo principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel. Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, a campanha incentiva a solidariedade dos empregados e da sociedade.

Desde 2010, a campanha passou a contemplar, além das cartas oriundas das crianças da sociedade, as cartas de crianças de escolas, abrigos, núcleos socioeducativos e creches. Dessa forma, a campanha alinha-se a um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, Educação Básica de Qualidade para Todos, e, por conseguinte, associa-se a preceitos de responsabilidade social empresarial.
Nos últimos três anos, foram recebidas 3,1 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel. Desse total, 1,9 milhões atendiam aos critérios da campanha e quase 74% foram adotadas.

O prazo para que as crianças enviem cartas ao Papai Noel dos Correios é até o próximo dia 10 de dezembro. Para quem quiser apadrinhar, as cartinhas ficarão disponíveis até 20 de dezembro.

COMO ADOTAR UMA CARTINHA?

passa a passo

Todas as cartas que chegam aos Correios são lidas e passam por uma triagem. Em seguida, elas ficam disponíveis para adoção na casa do Papai Noel montadas nos Correios ou em outras unidades da empresa.

As pessoas podem ler e escolher a cartinha que mais se identificam.

Ao adotar uma cartinha, o padrinho compra o presente e entrega nos Correios, que fica responsável por entregar o brinquedo, por exemplo. Não é permitido que a pessoa faça a entrega diretamente e, por esse motivo, o ‘padrinho’ da criança não é informado sobre onde ela mora.

As cartinhas podem ser adotadas em todo o país, mas varia até que data é possível escolher a carta. PARA OS MORADORES DE LUZIÂNIA, OS PONTOS MAIS PRÓXIMOS DAS UNIDADES QUE DISPONIBILIZAM CARTAS PARA ADOÇÃO SÃO:

BRASÍLIA

GOIÂNIA

Neste link é possível visualizar os endereços de cada unidade: http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios/?page_id=194#

Mais informações podem ser obtidas no site da campanha http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios/ ou pelos telefones 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades).

Compartilhar:

Deixe uma resposta