NATAL SOLIDÁRIO

0

natal solidario revista atual

Dezembro é visto como um mês sempre muito festivo e alegre, dado a proximidade do Natal e também pelas diversas confraternizações que são feitas entre grupos de amigos, familiares, colegas do trabalho e por ai vai. Mas além das festas e comemorações, o mês também toca as pessoas para olhar com mais carinho e atenção para os necessitados, aqueles que não têm sequer produtos básicos para sua higiene pessoal, por exemplo.

Neste sentido, a Revista Atual realizou um levantamento de algumas instituições, casas, abrigos e movimentos filantrópicos de Luziânia-GO e de suas principais necessidades, como uma forma de orientar aqueles que querem muito ajudar, mas não sabe a quem ajudar e com o quê. Além de doações, dê também um pouco do seu tempo e do seu amor à estas pessoas tão carentes de afeto.


 

CASA DE MISERICÓRDIA PE. DARIO

Rua 19, Quadra 18 – Setor Norte – Luziânia-GO

Tel. (61) 3622.6573

“A casa vive da providência Divina”. Estas foram as primeiras palavras ditas pela Irmã Ana Paula, durante nossa conversa. A casa abriga de 100 a 130 homens, que estão sempre chegando e partindo. As necessidades são muitas, pois a casa não impõe critérios para receber as pessoas. As seis irmãs mais três funcionários trabalham em turnos ajudam as pessoa s que ali chegam de toda forma possível: ajudando a reaver documentação, cuidando de ferimentos, alimentando, cuidando da higiene, orientando, dando palestras e tudo que está ao alcance destas pessoas que dedicam suas vidas de forma tão genuína. Toda doação é muito bem vinda.

Principais necessidades:

  • Alimentos em geral (especialmente carne, algo às vezes comum em nossos pratos, mas raro para estas pessoas);
  • Produtos de higiene pessoal;
  • Produtos de limpeza;
  • Roupas masculinas;
  • Curativos e analgésicos.
  • Kit natal (aparelho de barbear, desodorante, sabonete, creme dental e escova de dente)

 

CASA DE ACOLHIDA SÃO VICENTE

Rua José de Melo, n° 53, Centro – Luziânia-GO

Tel. (61) 3621.1561

A Casa abrigada atualmente 60 idosos (28 mulheres e 32 homens). Praticamente tudo que o abrigo recebe é feito a partir de doações. No dia 16 de dezembro será realizada a missa de Natal  e no dia 25, a Casa comemora o Natal com um almoço que é extremamente aguardado pelos idosos, que anseiam pela chegada do Papai Noel. A Casa de Acolhida está realizando campanha para divulgar a necessidade de doações de fraldas, pois trata-se de um produtos altamente utilizado e de custo alto.

Principais necessidades:

  • Fraldas geriátricas (tamanho G).
  • Produtos de limpeza
  • Produtos de higiene pessoal

 

SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA AO IDOSO, DEFICIENTE E ABANDONADO (SAIDA)

Quadra 29, Lote 23/27, Bairro: Setor Leste – Luziânia-GO

Tel: (61) 1505

Atualmente a casa recebe 80 abrigados e se mantém graças à assistência de empresário local e de demais doações. A SAIDA convida as pessoas para visitar o espaço e colaborar com o que puderem. Também por doação, o espaço conta com uma máquina de fraldas, o que ajuda muito nas despesas do abrigo. Toda ajuda é sempre bem vinda.

Principais necessidades:

  • Produtos higiene pessoal
  • Produtos de limpeza

LAR DAS CRIANÇAS ANDRÉ LUIZ

Rua Senador Gonzaga, s/n° – Setor Viegas – Luziânia-GO

Tel. (61) 3621.1349

Fundado em 1964, o Lar das crianças André Luiz sobrevive apenas de doações. Hoje, eles acolhem 17 crianças, na maioria adolescentes, que são encaminhados para lá por meio da Vara da Infância e do Conselho Tutelar. Toda a população é chamada a conhecer o abrigo para conhecer de perto a realidade e necessidade do abrigo. Horários de visitação: finais de semana de 14h às 17h

Principais necessidades:

  • Alimentos em geral, principalmente óleo e macarrão, que estão em falta;
  • Produtos de limpeza, especialmente sabão em pó e sabão em barra.

 

COMUNIDADE DA SAGRADA FACE DE JESUS CRISTO

Rua 34, Quadra 89, Parque Mingone II, Luziânia-GO

Tel. (61) 3623.2767

Instituição filantrópica que acolhe 24 crianças, entre 6 a 17 anos de idades, todos encaminhados pela vara da Infância e pelo Conselho Tutelar.  As necessidades são diversas, mas destaca-se o convite para que a população visite o Lar, conheça as crianças e dedique um pouco do tempo, durante os finais de semana para estar com eles.

Principais necessidades:

  • Alimentos
  • Produtos de higiene pessoal
  • Produtos de limpeza, especialmente água sanitária, cujo consumo é alto.

 

Compartilhar:

Deixe uma resposta