Associação Atlética Luziânia: CAMPEÃ DO CAMPEONATO CANDANGO DE 2014

0

Associacao atletica Luziania01

Durante o curso do torneio, muita confusão e muitas dificuldades. Tivemos o episódio das chuteiras e equipamentos do time de Formosa terem desaparecido logo no inicio do campeonato, impedindo a equipe de comparecer em campo. Falta de estádios. Times sem dinheiro. Liminares travando o andamento normal, provocando a saída de jogadores por vencer o período contratual. E uma partida disputada as 10 horas da manhã de uma quinta feira, com apenas nove pagantes. E apesar de todos esses acontecimentos, uma final no estádio Mané Garrincha, totalmente enquadrado ao padrão de qualidade FIFA.

A final foi disputada em duas partidas pelas equipes Luziânia e Brasília. Conforme determinado desde o inicio, as duas pelejas seriam jogadas no Mané Garrincha, estádio totalmente reconstruído visando os jogos da Copa do Mundo, e tais partidas serviriam de testes para o estádio. Na primeira partida, o Luziânia abriu um 3 a 2, que lhe deu o conforto de disputar a segunda podendo perder por até um gol de diferença. E foi o que aconteceu. Após o Luziânia resistir bravamente a um 0x0 heroico até os 43 minutos do segundo tempo, o Brasília acabou por marcar um gol, que não impediu a equipe goiana de se sagrar campeã. E era mesmo uma tarde do Luziânia, porque durante a partida foi realizado o sorteio de um carro, e também o concurso da musa do Candangão 2014, e ambos foram ganhos por luzianienses. E isso sem falar na plateia de mais de 42 mil expectadores, onde happy wheels mais de 30 mil (cerca de ¾ do total), ser formada por torcedores do Luziânia.

Com o título, o Luziânia também assegurou vagas para a série D do Brasileirão em 2014, e para a Copa do Brasil e Copa Verde em 2015.

Sobre o Campeonato Brasileiro série D, a estreia será no dia 20 de julho, contra a equipe mineira Tombense, no estádio Zequinha Roriz, também conhecido como Serra do Lago.

Conforme afirmações do presidente Daniel dos Santos Vasconcelos, toda a diretoria responsável pela equipe campeã será mantida, bem como cerca de 80 % dos jogadores. Sobre os que sairão, alguns voltam para seus times de origem após cumprir contratos de empréstimos, e jogadores da base que atuaram na equipe nesse começo de ano serão emprestados para outras equipes, com o objetivo de adquirirem experiência, e serão reintegrados à equipe num futuro próximo.

E ainda segundo Daniel, o investimento nos jovens talentos da cidade continuarão, inclusive com incrementos consideráveis, tais como a construção de um Centro de Treinamento, com total apoio da Prefeitura, que servirá tanto para as escolinhas como para dar a estrutura básica a todo o elenco. Serão alojamentos, campos, academias, salas diversas, enfim todo o apoio necessário para o desenvolvimento dos atletas.

Para o Brasileiro Série D, o presidente já tem praticamente garantido o reforço de oito a dez jogadores que se destacaram nesse campeonato por outras equipes, acertado inclusive, o rodado Alan Delon, que disputou o Candangão deste ano pelo Ceilândia.

Sem dúvida alguma, o time do Luziânia trouxe para cidade não apenas a taça do compeonato Candango 2014, mas também uma sensação de orgulho e admiração pela nossa cidade, que com o tempo, estava perdida.

Compartilhar:

Deixe uma resposta