1, 2, 3 e…desacelere já!

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De vez em quando é importante colocar o pé no freio e diminuir o ritmo do dia-a-dia. Reunimos três simples mudanças que pode te ajudar a desacelerar.

1 PROGRAME COM SUA FAMÍLIA PARA NÃO FAZEREM NADA

Deixe horas livres na semana, sem atividades estruturadas, para que a família simplesmente se reúna para descansar, conversar, jogas cozinhar ou se dedicar a qualquer outra coisa prazerosa que der na telha.

2 DESCONECTE-SE ÀS VEZES

Que o mundo está cada vez mais digital, nós já sabemos. Mas qual é a consequência de uma vida conectada 24 horas? Para alguns estudiosos, corremos o risco do empobrecimento da atenção, pois estamos constantemente lutando contra as distrações das telas – tablet, celular, computador, TV – e quase sempre perdemos. Ao ficarmos online, nossa concentração é afetada o tempo todo. Até se estamos focados na tarefa de navegar, pulamos de um assunto para outro rapidamente, sem nos aprofundarmos em nada, apesar de estudos apontarem que são necessárias de seis a oito horas de dedicação para aprender algo. Se precisar focar para valer em uma tarefa, não hesite em se desconectar nessas horas. A simples atitude promete aumentar seu rendimento.

3 ACALME SUA MENTE

Muito se fala dos benefícios da meditação: Tem o poder de acalmar a mente e melhorar a concentração para qualquer tema. Mas, se você nunca teve a chance de aprender a técnica, há opções práticas, ao alcance de todos, para sossegar a cabeça e guiá-la no sentido certo. Um exemplo é, pela manhã, organizar uma lista de tarefas do dia. Crie uma ordem de prioridades, assim o cérebro forma uma imagem mental do que precisa ser feito e já prevê a satisfação que será sentida depois da realização. Isso diminui a ansiedade e faz agir. Outra dica é investir no pensamento positivo. Ao repetir para si mesmo que é capaz de completar determinada tarefa ou realizar um sonho, todo o seu corpo é induzido a manter a confiança e o foco no que interessa.

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